top of page
  • Foto do escritorEPM

Centenas de pessoas participaram do Pedal da Paz na Orla do Guaíba


Foto: Gustavo Roth / EPTC / PMPA

Centenas de pessoas participaram do Pedal da Paz na manhã deste sábado, 9. O passeio ciclístico, promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), reforçou a cultura do respeito entre as pessoas nas relações diárias do trânsito. A terceira edição do evento reuniu cicloativistas e partiu às 10h da Praça Júlio Mesquita.

Entre os participantes, super heróis, grupos de ciclistas, crianças e até pets. “Reunir as pessoas com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta, o respeito entre as pessoas, dar esse exemplo, é fundamental. É com ações como essa que conseguimos conscientizar a população para um trânsito mais seguro”, destacou o diretor presidente da EPTC, Paulo Ramires. “A integração com a comunidade, a qualidade de vida que os ciclistas têm. É muito importante incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção”, ressaltou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia. “Isso aqui é uma congregação, uma irmandade. Existem vários grupos de ciclismo em Porto Alegre e todos se encontram no evento”, conta o aposentado Marco Antônio dos Santos Jardine, que participou do passeio.

Antes da partida, Juarez Pereira, representante do grupo PedAlegre, animou os ciclistas e destacou a importância do alongamento antes das atividades físicas. Depois do passeio, foi sorteada uma bicicleta, doada pela M.Bike. O ganhador é representante do Pedal da Inclusão, Fábio Lazzarotto.

O evento contou com o apoio voluntário de lojas de bicicleta (bike shop) e clubes de ciclismo, como Ciclerama, PedAlegre, Liga Gaúcha de Ciclismo, Pedal das Gurias, Tembici, Pedal da Inclusão, Viva Bike Tour Poa, Pedal Maravilha, Respeita Nosso Pedal, Bike Polo, Bike Anjo, Volta Bike, Determinação Assessoria Esportiva e Cataventus - Liga de Super Heróis, que ajudam a divulgar e trazer o público. Para quem deseja utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas BikePOA, as estações números 7 e 19, próximas da praça Júlio Mesquita, vão operar com sua capacidade plena.

 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Andrea Brasil





74 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page