top of page
  • Foto do escritorEPM

Blitz Bike e ações com motociclistas são destaques da Escola Pública de Mobilidade


Atividades visam a conscientizar sobre a importância de cuidados para o trânsito seguro. Foto: Pedro Piegas / PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga a agenda de atividades para conscientizar sobre trânsito seguro. As ações são realizadas pela Escola Pública de Mobilidade, direcionadas para diversos públicos, como adolescentes, crianças, motoristas, empresas, rodoviários e educadores.

As atividades educativas seguem ao longo da semana voltadas para ciclistas sobre a importância da percepção dos riscos e do autocuidado no trânsito, assim como da utilização correta dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os agentes também vão realizar ações com motociclistas a fim de informar e conscientizar os condutores desta categoria, que lideram no índice de acidentes e mortes. As ações têm o objetivo de incentivar a redução da velocidade e cautela no trânsito.

Além do cronograma de atividades voltadas ao exercício da cidadania, o portal de ensino a distância da EPTC disponibiliza cursos online gratuitos referentes à segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e condutores particulares ou profissionais de diversos modais. Interessados devem mandar email para educ@eptc.prefpoa.com.br.

Plano de Segurança Viária - As atividades fazem parte do plano que estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. Ele segue os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030.

Confira a programação da semana: Segunda-feira, 3 10h - Programa CFC Amigo da EPTC, palestra para alunos do Centro de Formação de Condutores ABC, bairro Cavalhada. 21h - Programa CFC Amigo da EPTC, palestra para alunos do Centro de Formação de Condutores CFC Castelo Baltazar, bairro Rubem Berta.

Terça-feira, 4 10h - Programa Escola Amiga da EPTC, Esquete Teatral – O Trânsito e o Meio Ambiente para alunos da Emef Porto Novo, bairro Rubem Berta. 14h30 - Programa Pedestre Idoso, conversa musicada no Centro Municipal de Cultura, Sala Álvaro Moreira, bairro Menino Deus. 14h30 – Programa Empresa Amiga da EPTC, palestra para colaboradores do Hospital Divina Providência, bairro Jardim Carvalho.

Quarta-feira, 5 9h30 - Blitz Bike, ciclovia darRua José do Patrocínio, bairro Cidade Baixa 14h30 - Programa Educação Social e Mobilidade, dinâmica da criança segura para alunos da Emei JP Cantinho Dourado, bairro Azenha

Quinta-feira, 6 14h30 - Programa Escola Amiga da EPTC, sensibilização para educadores na Emef Porto Novo, bairro Rubem Berta

Sexta-feira, 7 9h30 - Blitz Bike, Ciclovia da av. Goethe x rua Mostardeiro 15h - Blitz Bike, Ciclovia av. Ipiranga x av. Borges de Medeiros

Sábado, 8 14h - Festa Junina IAPI 2023 - Parque Alim Pedro, bairro IAPI 14h - Festa Junina do Calábria, bairro Vila Nova

Em caso de chuva, as ações poderão ser transferidas.

 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Gilmar Martins
8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page