top of page
  • Foto do escritorEPM

Audiência pública discute estudo de mobilidade urbana do Centro Histórico


Audiência pública sobre estudo de mobilidade do Centro. Foto: Maria Ana Krack / PMPA

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) realiza na quarta-feira, dia 28, às 19h, audiência pública para apresentar o diagnóstico e plano de ação do estudo de mobilidade urbana do Centro Histórico. A audiência será virtual através da plataforma Webex (link e senha abaixo). Mais informações no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 21.

O estudo tem como objetivo traçar as melhores estratégias para a Administração Municipal promover o equilíbrio da mobilidade, a valorização e sustentabilidade da região e também integrar o Centro Histórico à Orla, Cidade Baixa e 4º Distrito.

O trabalho foi desenvolvido pela consultoria contratada pelo município, com o acompanhamento da SMMU e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Regras para participação:

- A audiência pública terá duração máxima de três horas. No caso de haver perguntas que ultrapassem esse limite de tempo, os trabalhos serão retomados no seguinte dia útil, no mesmo horário; - Os interessados em fazer manifestação oral poderão indicar essa intenção durante a apresentação do projeto; - Após a apresentação, será aberto espaço para manifestações dos interessados; - O uso da palavra fica condicionado à habilitação do vídeo do participante; - A solicitação de uso da palavra pressupõe a concordância com a divulgação do uso da imagem e sua publicação nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre; - Ao iniciar sua manifestação, o participante deverá indicar seu nome completo e cargo/função/profissão, instituição a que pertence (se for o caso) e o tema específico da pergunta ou manifestação; - Cada um dos interessados cadastrados poderá se manifestar oralmente por até 5 minutos; - O sistema de videoconferência manterá os microfones de todos os participantes desativados, de modo a permitir a boa organização da audiência pública e evitar a sobreposição ou concomitância de manifestações. Somente será disponibilizada a abertura de microfone e vídeo ao participante no momento em que for concedido o uso da palavra; - Os questionamentos poderão ser respondidos por um ou mais expositores técnicos presentes na audiência pública; - As manifestações e perguntas não deverão ter conteúdo ofensivo. O uso indevido da palavra será cortado.

Informações da reunião 28 de setembro, às 19h Link https://municipiopoa.webex.com/municipiopoa-pt/j.php? ID da reunião: 2535 441 9122 Senha de acesso: sBc6tfdvp48


 

Texto: Aline Rimolo

Edição: Cristiano Vieira

73 visualizações0 comentário
bottom of page