top of page
  • Foto do escritorEPM

Atividade do Maio Amarelo beneficia idosos em atendimento no Posto Modelo


Neste sábado uma caminhada irá conscientizar sobre a segurança viária. Foto: Jaqueline Moura / EPTC / PMPA

Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), promoveu caminhada com grupo de convivência formado por idosos que fazem acompanhamento no posto de saúde Modelo. A atividade integra o Maio Amarelo.

A ação foi conduzida pelos agentes de fiscalização da Escola Pública de Mobilidade da EPTC, que atuam com projetos na parte de educação no trânsito como o programa Pedestre Idoso. “O foco da atividade é trabalhar a prevenção de acidentes no trânsito e a relação dessas pessoas através de seus deslocamentos na cidade de uma maneira segura, com o incentivo à mobilidade ativa, proporcionando qualidade de vida ao público idoso”, afirma a agente de fiscalização, Luciana Pereira.

O trabalho que é desenvolvido sistematicamente foi elogiado por participantes como Mara Solange Carvalho da Silva, de 66 anos. “Acho que é uma ação maravilhosa, me sinto valorizada principalmente na questão de educação no trânsito para idoso”, afirma.

“Trabalhamos em um espaço no qual eles conseguem sair de casa, muitos vivem sozinhos, muitas vezes em estado de solidão e aí quando eles começaram a ter essas atividades, mudaram o estilo de vida”, lembra a enfermeira encarregada pelo grupo de convivência Karen Weingaertner del Mauro.

Caminhada segura - O grupo Com Viver também foi convidado para participar da Caminhada, que acontece neste sábado, dia 20, às 9h30, no Trecho 3 da Orla do Guaíba com concentração, a partir das 8h30 no Largo General Miotto. A caminhada é mais uma iniciativa do Maio Amarelo, para reforçar a segurança viária e a mobilidade urbana. Os participantes irão percorrer dois quilômetros e as inscrições devem ser realizadas pelo site da EPTC. A atividade é gratuita.

 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Cristiano Vieira
8 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page