top of page
  • Foto do escritorEPM

Abertura do Maio Amarelo é transferida em função da previsão de chuva


Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que foi transferida para a próxima terça-feira, 9, a ação de abertura do Maio Amarelo prevista para esta quinta-feira, 4, no Largo Glênio Peres, em função da previsão de chuva. A atividade na próxima semana será realizada na Praça Montevidéu, Centro Histórico, das 8h às 16h.

Na ocasião, a equipe da Escola Pública de Mobilidade levará para o Centro Histórico manequins e peças de arte com o intuito de representar as pessoas que foram vítimas de acidentes no trânsito. A ação de abertura contará com a participação da artista plástica Carmen Seibert, que fará a exposição de seu trabalho com garrafas de vidro que são fixadas em portas e para-brisas de carros.

Segurança viária - O Maio Amarelo, cujo lema é “no Trânsito, escolha a Vida”, completa dez anos em 2023. O movimento destaca a importância da cooperação de todos para a segurança viária, informação e mobilização da sociedade para um comportamento mais seguro e pacífico com objetivo de reduzir a acidentalidade. No ano de 2023, de janeiro a março, foram registrados 145 acidentes do tipo atropelamento, resultando em 159 vítimas. Desse total, 146 eram pedestres, oito estavam dirigindo motocicleta e dois conduziam bicicleta. Desde a última atualização, foram registrados sete óbitos por atropelamento.

 
Texto: Aline Rimolo
Edição: Gilmar Martins
20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page