top of page
  • Foto do escritorEPM

Abertas inscrições para Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito

Estão abertas as inscrições para o XIV Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito. As regras constam no edital publicado no Diário Oficial de Porto Alegre da última sexta-feira, 23. O desafio busca estimular estudantes e instituições de ensino públicas e particulares de Porto Alegre, profissionais da comunicação e público em geral a adotar comportamentos e hábitos para tornar o trânsito mais seguro, civilizado e humano nas vias públicas. Os interessados podem inscrever seus trabalhos até 28 de setembro no formulário on-line bit.ly/XIVpremio_eptc.

“A educação é uma importante ferramenta de transformação para um trânsito seguro. Este prêmio trabalha com civilidade, responsabilidade e solidariedade. A proposta é estimular a população porto-alegrense a desenvolver atitudes que transformem, de forma positiva, o trânsito da cidade”, destaca o coordenador de Educação para Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), Diego Marques.

Temas - A premiação é dividida em quatro categorias: aluno, imprensa, professores e público em geral. Os alunos da educação infantil e especial têm como tema Crianças e os cuidados nos deslocamentos, enquanto os estudantes do 5º ano ao ensino médio e o público em geral apresentarão trabalhos sobre o tema da campanha educativa nacional do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2021: No trânsito, sua responsabilidade salva vidas.

Educadores e instituições de ensino podem apresentar seus projetos sobre o tema trânsito, relacionadas à educação para mobilidade, para realização em sala de aula ou atividade de campo, nos anos de 2020 e/ou 2021. Os jornalistas concorrem na categoria Imprensa com reportagens sobre o trânsito em Porto Alegre, com foco em notícias que disseminem uma cultura de respeito à vida, por meio de bons exemplos de comportamento, inserindo Educação para a Mobilidade, veiculadas entre agosto de 2020 e agosto de 2021. Em razão das medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, a solenidade de premiação será virtual. Confira as categorias do XIV Prêmio EPTC de Educação: 1. Categoria Aluno Subcategoria Alunos de Educação Infantil Subcategoria Alunos de Educação Especial Subcategoria Alunos do 1º ao 4º ano Subcategoria Alunos do 5º ao 9º ano Subcategoria Ensino Médio 2. Imprensa 3. Categoria Professores 4. Categoria Público em Geral

 

Texto: Gustavo Roth

Edição: Lissandra Mendonça


24 visualizações0 comentário
bottom of page