top of page
  • Foto do escritorEPM

Abertas inscrições ao 15º Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito


Concurso está dividido em quatro categorias e cinco subcategorias. Foto: Alex Rocha/PMPA

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito. O concurso está dividido em quatro categorias e cinco subcategorias. "Juntos Salvamos Vidas”, tema escolhido para este ano, visa promover comportamentos e hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano. Os trabalhos destacados serão conhecidos em cerimônia no dia 22 de setembro, no Auditório Araújo Viana. As inscrições são gratuitas e podem ser registradas até dia 15 de julho pelo site, e-mail eptc@eadeptc.com.br ou entregues na avenida Érico Verissimo, 100. O edital sobre o concurso foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 15.


Entre os prêmios, passeios para turmas de alunos (Parquinho da Redenção, Museu da PUCRS e Cisne Branco), tablets, troféus e medalhas. Também haverá premiação para melhor torcida no evento em que serão divulgados os vencedores.


A EPTC trabalha com projetos permanentes de educação para trânsito desde sua criação. O Prêmio atualmente está sob as diretrizes da Escola Pública de Mobilidade, criada em 2020, para incentivar ainda mais práticas e cursos em foco no exercício da cidadania, mobilidade e segurança no trânsito.


“As equipes executam ações permanentes para os mais diversos públicos, com um único objetivo: respeito, cidadania, empatia. Isso promove uma melhor compreensão do sistema de transporte e mobilidade e, assim, reduz a acidentalidade”, relata o secretário de Mobilidade Urbana, Adão castro Júnior.

"Incentivar trabalhos com foco na educação para o trânsito é um dos objetivos diários que desenvolvemos. Os programas permanentes realizados pela nossa Escola de Mobilidade promovem a conscientização da população e,  através dos novos multiplicadores que formamos, conseguimos ampliar a segurança viária desde a infância”, explica o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Gilmar Martins

96 visualizações0 comentário
bottom of page