top of page
  • Foto do escritorEPM

Abertas as inscrições para Seminário de Educação para a Mobilidade


Evento é alusivo aos 25 anos da EPTC. Fotos: Cesar Lopes/ PMPA

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza no dia 5 de abril o 1º Seminário de Educação para a Mobilidade. O evento é alusivo aos 25 anos da EPTC, completados no mês de abril, e tem como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido pela empresa pública para conscientizar e educar a população para práticas seguras no trânsito.

O encontro é gratuito e acontecerá das 8h30 às 18h, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) - rua Marcílio Dias, 574. As inscrições podem ser feitas por este link.

“A educação é um dos pilares fundamentais do nosso trabalho e uma importante ferramenta de transformação para um trânsito mais seguro. No momento em que completamos 25 anos, apresentar as ações que desenvolvemos com diferentes públicos com o foco em conscientizar e educar a população é de extrema importância”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

Serão apresentados 12 programas desenvolvidos pela Escola Pública de Mobilidade, divididos em três painéis, além do projeto Cidades Educadoras, coordenado pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria. No painel Conectando a Mobilidade, espaço para programas como Um Dia de Agente e o de recuperação de calçadas. À tarde, o seminário tem o painel Educando para o trânsito, no qual todos os programas desenvolvidos em escolas e universidades serão abordados. Os projetos que envolvem ciclistas, motociclistas e pedestre idoso irão fechar o evento.

I Seminário de Educação para a Mobilidade 8h30 - Credenciamento 9h - Cerimônia de Abertura 9h40 - A história da Educação para o trânsito em Porto Alegre 10h40 - Cofee break 10h55 - Painel Conectando a Mobilidade Mediação: Secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior 12h - Almoço 13h - Painel Educando para o Trânsito Mediação: Coordenador da Escola Pública de Mobilidade, Diego da Silva Marques 14h55 - Cofee break 15h10 - Painel Cidades Educadoras Mediação: Secretaria de Transparência e Controladoria 15h30 - Painel Mobilidade Ativa Mediação: Diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires 17h - Encerramento


 
Texto: Aline Rimolo
Edição: Cristiano Vieira
232 visualizações0 comentário
bottom of page