top of page
  • Foto do escritorEPM

Abertas as inscrições para o VI Desafio Microrrevoluções Urbanas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recebe inscrições para o VI Desafio Microrrevoluções Urbanas até o dia 1º de outubro. O concurso foi criado em 2016 para aproximar a empresa pública e as instituições de ensino superior para troca de experiências sobre a mobilidade urbana. O objetivo principal é promover um amplo debate e fomentar o desenvolvimento de ideias e o amadurecimento das reflexões sobre o tema, contribuindo com a inovação do setor.




A edição 2021 terá como tema O cenário pandêmico e suas repercussões na Mobilidade Humana. Serão aceitos trabalhos acadêmicos individuais ou em equipes. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico pelo e-mail licit@eptc.prefpoa.com.br com assunto “Microrrevoluções Urbanas”. É necessário enviar uma cópia do RG, comprovante de matrícula e a ficha de inscrição preenchida. O critério de avaliação será o cenário atual, com peso dois, apresentação do problema e abrangência/inovação, ambos com peso três, e expectativa de resultados (conclusão) com peso dois.


Serão aceitos trabalhos que abordam três diferentes eixos:

Eixo técnico: alternativas de infraestrutura, novas tecnologias, sinalizações, equipamentos, entre outras intervenções que observem o cenário apresentado e sugiram mudanças que possam repercutir neste momento e pós-pandemia.

Eixo Comunicação: campanhas publicitárias, ações, vídeos, entre outras estratégias sensibilizando para novos paradigmas de cidade, aproveitando o cenário estabelecido pela pandemia.

Eixo Social e Saúde: ações, projetos e outras estratégias que possam auxiliar a vencer as dificuldades neste momento e pós pandemia.

Consulte o regulamento completo e mais informações no site da EPTC.

Cada concorrente poderá inscrever quantos trabalhos desejar, na mesma temática ou em temáticas diferentes. Para mais informações, acesse o regulamento neste link.


 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Lissandra Mendonça


13 visualizações0 comentário
bottom of page