top of page
  • Foto do escritorEPM

Ações voltadas para motociclistas são destaque da agenda da Escola de Mobilidade nesta semana


EPTC realiza ação com motociclistas. Foto: Rodger Timm / PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga a agenda de atividades para conscientizar sobre um trânsito mais seguro. As ações são realizadas pela Escola Pública de Mobilidade e têm como foco públicos diversos, como adolescentes, crianças, motoristas, empresas, rodoviários e educadores.

Na quinta-feira, 27, quando se comemora o Dia do Motociclista, a Escola Pública de Mobilidade realizará ação sobre o uso correto dos bolsões voltados para os motociclistas no bairro Azenha. A atividade será às 8h, na esquina da avenida Ipiranga com a avenida da Azenha. Devido ao fluxo intenso em alguns pontos de Porto Alegre, foram instalados bolsões de motocicletas, área delimitada com sinalização viária específica para que as motos se posicionem próximo aos semáforos para dar mais agilidade ao trânsito.

Também reforçando o trabalho com o público que representa quase metade das mortes no trânsito, os agentes da EPTC participam do Salão de Motos, que acontece até domingo, 30, no Shopping Iguatemi. Aqueles que visitarem a feira terão acesso a material informativo e esclarecimentos em relação à nova legislação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) voltada para ciclomotores e bicicletas elétricas. Além disso, poderão realizar dinâmicas com óculos de realidade virtual e o de simulação de substâncias psicoativas. Os equipamentos estimulam os participantes a vivenciarem, na prática, situações de risco que ocorrem na vida real.

O portal de ensino a distância da EPTC também disponibiliza cursos on-line gratuitos referentes à segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e condutores particulares ou profissionais de diversos modais. Interessados devem escrever para este e-mail.

Plano de Segurança Viária - As atividades fazem parte do plano que estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. Segue os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030.

Confira a programação: Segunda-feira, 24 10h às 22h - Salão de Motos e Bike, Shopping Iguatemi; 14h - Programa Pedestre Idoso, atividade Caminhada Segura - Cras Sul - CTG Roda de Chimarrão, bairro Guarujá;

Terça-feira, 25 9h30 - Programa Pedestre Idoso, reunião da Rede do Idoso, bairro Partenon; 10h às 22h - Salão de Motos e Bike, Shopping Iguatemi; 14h - Programa Pedestre Idoso, conversa com grupo de Idosos Mãos Amigas – Cras Hípica, bairro Hípica;

Quarta-feira, 26 10h - 22h - Salão de Motos e Bike, Shopping Iguatemi;

Quinta-feira, 27 8h - Ação educativa nos bolsões, bairro Azenha; 10h - 22h - Salão de Motos e Bike, Shopping Iguatemi; 9h - Programa Empresa Amiga da EPTC, palestra para colaboradores da empresa CGB Energia, bairro Boa Vista;

Sexta-feira, 28 7h30 - Ação educativa nos bolsões na Av. Ipiranga; 10h - 22h Salão de Motos e Bike, Shopping Iguatemi;

Sábado, 29 10h - 22h Salão de Motos e Bike, Shopping Iguatemi;

Domingo, 30 12h - 20h Salão de Motos e Bike, Shopping Iguatemi.

 
Texto: Arthur Alves - estagiário / Supervisão: Aline Rimolo
Edição: Cristiano Vieira



7 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page