top of page

Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza no mês de maio diversas ações alusivas à campanha Maio Amarelo com objetivo de conscientizar e sensibilizar a população quanto a um trânsito mais seguro. Neste ano o movimento tem como lema: "No Trânsito, Escolha a Vida".
 

A atividade de abertura na Praça Montevidéu, no Centro Histórico, conta com manequins e peças de arte alusivas a acidentes no trânsito com o objetivo de reforçar a importância do respeito no trânsito. Cada manequim tem a história de uma vítima de acidente no trânsito: um pedestre, um motociclista e um ciclista.

20210505-maio_amarelo_triangulo_07.jpg
WhatsApp Image 2023-05-08 at 09.34.08 (1).jpeg

Wagner Coelho

44 anos, funcionário público

Conheça a sua
História

Wagner Coelho se envolveu em um acidente de motocicleta no dia 17 de junho de 2017, em uma sexta-feira, pós feriado de Corpus Christi. O motociclista estava se deslocando para o trabalho na EPTC, com cautela e cuidado como o fazia diariamente. O acidente ocorreu na avenida Oscar Pereira, próximo ao Bairro Azenha.

 

Coelho relata que estava passando pela praça Saudade, quando um veículo saiu da rua Florianópolis e atravessou a av. Oscar Pereira, sem cumprir o sinal de “Dê a preferência” para cruzar ou acessar a via. Neste momento, Wagner colidiu na porta do carona do veículo. Wagner foi arremessado em torno de 100 metros sofrendo traumatismo craniano do lado frontal esquerdo, fratura na clavícula esquerda e em algumas costelas. Além dos ferimentos físicos, passou por problemas psíquicos, tomou medicações controladas, além de ter tido momentos de depressão. Relembra que teve um bloqueio parcial, não lembrava nem do nome dos filhos, levou cerca de três a quatro meses para as lembranças retornarem. Complementa que o acidente mostrou o quanto as pessoas são frágeis e como em um piscar de olhos tudo muda, o quanto é de extrema importância realizar tudo na data de hoje, pois o amanhã é incerto.

Conheça outras Histórias

Deixe o seu relato

Comentarios

Condividi i tuoi pensieriScrivi il primo commento.
bottom of page