top of page

qua., 18 de mai.

|

Youtube do DetranRS

IV Nuitran Debates

Os Desafios da Logística Urbana para a Mobilidade Humana

O registro está fechado
Ver outros eventos
IV Nuitran Debates
IV Nuitran Debates

Horário e local

18 de mai. de 2022, 10:00 – 11:30 BRT

Youtube do DetranRS

Sobre o evento

O Núcleo Universitário Interdisciplinar de Trânsito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresenta mais uma edição do NUITRAN DEBATES!  

Neste espaço, traremos especialistas de diferentes áreas para expor suas visões sobre o tema escolhido, proporcionando um diálogo interdisciplinar, contemporâneo e qualificado, que são características que marcam o Núcleo.  

A quarta edição do NUITRAN DEBATES acontecerá na manhã do dia 18 de maio de 2022, com o tema "Os Desafios da Logística Urbana para a Mobilidade Humana".  

MEDIADOR: André Rabello dos Santos Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte na EPTC - Empresa Pública de Transporte e Circulação, em Porto Alegre/RS; Educador na Escola Pública de Mobilidade da EPTC; Graduado em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Graduando em Artes Cênicas- Interpretação Teatral PELA UFRGS; Pai da Olivia e da Marina.  

PALESTRANTES:  

Leise Kelli de Oliveira É professora associada no Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisadora de produtividade PQ-2 do CNPq. É graduada em Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2000), Mestre (2003) e Doutora (2007) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. É pesquisadora responsável pelo grupo de pesquisa em Transportes e Logística Urbana (TransLog City). Entre 2015/2016 esteve como pesquisadora visitante na Universidade de Paris/Est. Em 2020 e 2022 esteve como professora visitante da Maritime University of Szczecin (Polônia). Dentre as linhas de pesquisa, destaca-se o planejamento do transporte urbano de carga e mobilidade urbana. A análise de soluções para a melhoria da mobilidade da carga urbana é a grande motivação dos estudos desenvolvidos pela pesquisadora e professora.  

Marcos Feder Profissional com experiência em projetos de sinalização, circulação e segurança viária. Trabalhou de 2002 a 2019 no órgão municipal de trânsito de Porto Alegre, na Gerência de Planejamento de Trânsito e Circulação, que busca soluções para os problemas da cidade, em consonância com o Plano Diretor e as referências internacionais em termos de mobilidade. Possui graduação em Engenharia Civil (2013) e Engenharia Mecânica (1997) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialização em Engenharia de Tráfego (2003) pela PUC/RS e Mestrado em Engenharia de Produção e Transportes (2005) pela UFRGS. Possui experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mobilidade Urbana e Infraestrutura de Transportes, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de trânsito e transportes, mobilidade urbana, engenharia de segurança viária e estacionamento rotativo pago. Desde 2021, coordena a Coordenação de Assuntos Estratégicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, trabalhando em temas como Plano de Segurança Viária Sustentável e Projeto Hidroviário.   

SIGA O NUITRAN NAS REDES SOCIAIS PARA SER INFORMADO SOBRE OS PRÓXIMOS EVENTOS: 

Facebook: https://www.facebook.com/nuitran.ufrgs 

Instagram: https://www.instagram.com/nuitran.ufrgs/ 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIDw...

Compartilhe esse evento

bottom of page