20191202-ROTH4269.jfif

Desafio Microrrevoluções Urbanas - 2019

O Desafio surge como proposta de conexão entre a EPTC e as Instituições de Ensino Superior e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de ideias, aqui chamadas de Microrrevoluções Urbanas. Anualmente abrimos edital para receber ideias da comunidade acadêmica, que são apresentadas e debatidas por aqui, gerando importantes trocas entre poder público e academia.

app.PNG

01

UM APLICATIVO DE APOIO À CONSCIENTIZAÇÃO DE MOTOCICLISTAS EM VIAS PÚBLICAS 

Diego Cansi Matté 

A ideia da criação de um aplicativo que tem como principal objetivo conscientizar os condutores de motocicletas, sejam eles casuais ou os que trabalham com entrega de produtos e/ou documentos. A app fará um perfil de cada condutor a partir do trajeto realizado e, com base nos dados adquiridos durante o trajeto

02

MOVA-SE COM SAÚDE

 Liciara Regina Gomes dos Santos / FACTUM
Erika Samara Nunes dos Santos /FACTUM
Vinisius da Silva Seeger /FACTUM

Nosso objetivo é desenvolver o conhecimento por meio da problematização da realidade numa metodologia de aprendizagem colaborativa entre a instituição formadora e a sociedade, com foco na população pedestre idosa e no motociclista.

MOVA_SE.PNG
PREFERENCIAL.PNG

03

NO TRÂNSITO NÃO HÁ FILA PREFERENCIAL 

Fernando da Costa Pfitscher / UFRGS 

Luiza Bicca Schirmer / ESPM 

Propomos o lançamento de uma campanha publicitária visando a conscientização de idosos em locais usualmente frequentados por eles. Neste caso, os multiplicadores não seriam pessoas, que têm um poder de abrangência limitado, porém estabelecimentos comerciais parceiros e veículos do transporte público.

04

PEDESTRE IDOSO

Alexandre Alves Heckler / UERGS 

Danielle Gonçalves Souza / UERGS 

Luigi Ludke De Facci / UERGS 

Paulo Roberto Brito da Silva / UERGS 

Raul de Souza Ponce / UERGS 

Thales Barboza Cardoso / UERGS 

Esperamos que as medidas implementadas possam ajudar ainda mais na crescente redução de acidentes, principalmente do público alvo os idosos, para que nossa cidade consiga atingir suas metas e trazer uma melhor qualidade de vida para seus cidadãos, que a cada ano se torna mais longeva devido aos avanços na medicina e práticas saudáveis de saúde.

Pedestre idoso1.png
UM OLHAR SOBRE O PEDESTRE IDOSO E O MOTOCICLISTA_edited.jpg

05

UM OLHAR SOBRE O PEDESTRE IDOSO E O MOTOCICLISTA

Vinicius Roman Peres de Oliveira

UNIP – Universidade Paulista

O projeto tem por objetivo oportunizar uma maneira mais humana, prática e segura, principalmente ao idoso, cadeirante ou deficiente.